sexta-feira, 11 de março de 2011

Nova Rondon

Conheça os projetos que fazem parte do Programa Uberlândia Integrada:


Construção da nova Av. Rondon Pacheco
Mais de 140 mil pessoas que passam diariamente pela Av. Rondon Pacheco serão beneficiadas pelo projeto que tem como princípio a humanização do local. A construção da Nova Rondon Pacheco vai possibilitar a implantação dos novos corredores de ônibus, permitindo a inclusão social e urbana dos moradores dos bairros mais distantes. Além disso, a Nova Rondon é o início das obras de requalificação da área central. A avenida que tem 50 metros de largura terá cinco pistas de cada lado, sendo quatro pistas de rolagem e duas faixas para estacionamento. Para diminuir os riscos de acidentes, os retornos à esquerda serão substituídos por alças de retorno à direita. A Nova Rondon Pacheco terá travessia para pedestres, faixas elevadas, semáforos, calçadão para caminhadas, jardinagem integrada e uma ciclovia que terá faixa também elevada e cor diferenciada.



Amplas calçadas com jardins.


Ciclovias


 Ao longo da avenida serão construídos ainda três novos viadutos.
O viaduto da João Naves, já em obras, vai permitir a implantação do Corredor de Ônibus Leste, que inclui o Corredor João Naves, já existente e o novo Corredor Segismundo Pereira que vai facilitar o transporte para 18 bairros dessa região.  


O viaduto da Olegário Maciel vai melhorar a fluidez do trânsito na Rondon Pacheco e completar o binário com a Av. Duque de Caxias, ligando o Centro ao Hospital Municipal com acesso pela nova Av Iraque, já concluída.


O viaduto da Nicomedes Alves dos Santos vai permitir a implantação do Corredor de Ônibus Sul, que tem início no Bairro Shopping Park, passará pelo setor universitário e seguirá até o Centro.



Ainda na av. Rondon Pacheco, a Administração Municipal vai completar as obras de drenagem, construindo mais 3 km de galerias entre a Av. João Naves e a BR 050 e criando novos pontos de drenagem e captação de água da chuva nos bairros.

Drenagem da av. Minervina Cândida de Oliveira
Na av. Minervina Cândida de Oliveira, foi realizada uma importante obra de drenagem durante a administração do prefeito Odelmo Leão. O local conviveu por vários anos com alagamentos que prejudicavam o acesso aos bairros. A construção de novas galerias de água e os novos pontos de drenagem e captação de água em bairros próximos resolveu o problema e beneficiou mais de 100 mil moradores e comerciantes de 12 bairros da região.
 
Implantação do Anel de Contorno da Região Central




A  implantação do Anel de Contorno da Região Central, vai unir 4 grandes vias (Rondon Pacheco, Marginais do Rio Uberabinha, Av. Minervina Cândida e BR 050) e reduzir o fluxo de veículos no centro.

Avenida Anselmo Alves dos Santos
Os moradores dos bairros da região Leste, como Morumbi e Prosperidade, já começaram a perceber os benefícios da inclusão social e urbana promovida pelo Programa Uberlândia Integrada. O prefeito Odelmo Leão se empenhou para fazer o prolongamento em pista dupla a Av. Anselmo Alves dos Santos até o aeroporto, ligando também a av. Solidariedade e com isso criou um novo caminha mais seguro até o Centro para os moradores dos bairros dos bairros Dom Almir, Joana D’arc, Prosperidade, Morumbi e região.

Novos Corredores de Ônibus


A implantação dos novos corredores de ônibus é um dos compromissos de campanha do prefeito Odelmo Leão que vai permitir a inclusão social e urbana de muitas famílias que moram em bairros mais distantes.

Corredor Leste - Será implantado também o novo Corredor da Segismundo Pereira, que vai facilitar o deslocamento dos moradores dos bairros como Jardim Sucupira, Morumbi, São Francisco, Dom Almir e Prosperidade até o centro da cidade.
E a região terá ainda um novo termina de ônibus, que é o Novo Mundo.

Corredor Sul – Com o viaduto da Nicomedes Alves dos Santos, será possível a construção do Novo Corredor Sul. Esse corredor vai beneficiar mais de 120 mil pessoas de 16 bairros e antecipar a demanda de transporte para mais de 5 mil famílias que vão viver nas casas que estão sendo construídas na região do Shopping Park. O Corredor Sul vai dar acesso também ao novo Polo Tecnológico, passando pela nova Avenida dos Vinhedos e terá ainda uma estação de embarque e desembarque na altura do DMAE Bom Jardim, além do Terminal Universitário. As Praças Tubal Vilela e Clarimundo Carneiro também vão ganhar uma estação de embarque e desembarque, dando mais conforto aos passageiros.

Corredor Oeste - A região oeste também vai ganhar um corredor de ônibus, fazendo a ligação de bairros como Canaã, Jardim das Palmeiras, Luizote e Jardim Célia até o centro da cidade, beneficiando mais 145 mil pessoas. Para a implantação do novo corredor, já foi construída a Ponte Geraldo Migliorini, que criou o binário das avenidas Vasconcelos Costa e Fernando Vilela, reduzindo em até 40% o fluxo de ônibus na região central. Esse Corredor será divido em dois eixos que é o Corredor Canaã, que tem um terminal de ônibus planejado para ser construído na Av. Getúlio Vargas e o Corredor Luizote, que inclui o projeto de construção de um Terminal no bairro Jardim Patrícia para atender também aos bairros Luizote, Mansour e Jardim Patrícia.

Corredor Norte - O planejamento inclui ainda ligação da Monsenhor Eduardo à Av. Balaiadas, com pavimentação e urbanização da antiga linha do trem, o que vai criar um novo acesso até o distrito industrial, beneficiando trabalhadores de toda a cidade.
O futuro Corredor da Monsenhor Eduardo será mais opção para o transporte público e melhoria do trânsito para as famílias de 11 bairros, onde vivem mais de 100 mil pessoas.

Acesso ao Hospital e Maternidade Municipal
O Programa Uberlândia Integrada também cria novos acessos ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, permitindo que pacientes, visitantes e profissionais cheguem rapidamente ao hospital de vários pontos da cidade.
Uma das prioridades do Governo de Uberlândia foi criar caminhos e acessos diretos para receber pacientes vindos das 8 UAIs instaladas na cidade, reduzindo o tempo de deslocamento para apenas 11 minutos, em média, até o Hospital Municipal.
O acesso via Centro será feito através do Corredor Olegário Maciel, passando pela nova Avenida Iraque. Já quem mora na região oeste da cidade tem o acesso facilitado através da ponte Cícero Naves passando pela nova Av. Vinhedos, que foi prolongada em pista dupla.

Construção de Estradas

Anel Viário Norte – Foi feita a desapropriação das áreas necessárias para viabilizar a construção do Anel Viário Norte. Uma ação que diminuiu o trânsito de caminhões no perímetro urbano, garantindo mais segurança à população.

Estrada do Pau Furado - Outra obra da parceria entre o Governo Municipal e o Governo de Minas foi a pavimentação da estrada do Pau Furado, que melhorou o acesso à Usina de Capim Branco e facilitou o escamento da produção dos pequenos produtores rurais da região.

MG 455 – Estrada para Campo Florido - Com ação da Administração Municipal junto ao Governo de Minas, em 2010 foi iniciada a pavimentação da MG-455, atendendo a uma expectativa de mais de 40 anos e que leva o nome do Ex-prefeito Virgílio Galassi. Com isso, as famílias que vivem no Distrito de Miraporanga e os produtores rurais da região ganham acesso de qualidade à cidade. E Uberlândia passa a contar com uma nova rota de ligação e transporte de carga para os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

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